quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Financiamento de Automóveis.


Fim de ano, décimo terceiro chegando e muitas pessoas pensando em trocar de carro. Todos os anos muitos querem passar o ano novo de carro novo. Que bom!
Bom também é tomar alguns cuidados na hora de decidir sobre o financiamento. O mercado oferece duas alternativas principais: CDC – Crédito Direto ao Consumidor ou “Leasing”, sendo este último um contrato de arrendamento, cujo prazo mínimo é de 24 meses.
Qual dos dois é o melhor, CDC ou “Leasing”? Sugiro que primeiro seja definido o valor a ser financiado e o prazo de pagamento. Dadas estas duas condições iniciais, faça uma pesquisa em pelo menos 3 instituições. Pergunte qual é a taxa de juros e o valor mensal da parcela. Defina-se pelo valor da prestação, a que for menor, é claro.


    Caso esteja pensando em antecipar o pagamento futuramente, quitando sua dívida antes do prazo contratado, então a melhor opção é o CDC. Nesta hipótese os juros embutidos nas futuras prestações serão retirados, gerando uma boa economia de dinheiro. No “Leasing”, embora esta possibilidade exista, é um pouco mais complexo, tendo em vista algumas condições impostas pela Resolução 2.309 de 28 de agosto de 1996, do Banco Central.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |