sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cheque especial - Novas planilhas

Planilha de cálculo juros cheque especial

As taxas de juros do cheque especial no Brasil são normalmente muito altas e costumam assustar com frequência os mais incautos. Portanto, entenda melhor como ele funciona e aprenda a conferir os juros que o banco cobra. 
O cheque especial é uma linha de crédito rotativo atribuído à própria conta corrente. Desta forma, os débitos, cheques emitidos e os saques reduzem a sua disponibilidade. Por outro lado, os depósitos e os créditos restabelecem o limite de crédito, daí o termo rotativo. 
O prazo do contrato geralmente é de 90 dias, renovável. Os bancos, via de regra, cobram uma tarifa na contratação e em todas as renovações, ou as inclui no seu pacote de tarifas ou cesta. 
Cada banco possui um critério próprio para calcular os juros do mês, o que dificulta a conferência devido à falta de um padrão. Normalmente os juros são calculados sobre os saldos devedores diários e são debitados na conta do cliente em uma data fixada em contrato. Alguns bancos cobram os juros logo no primeiro dia útil do mês subsequente. Outros no segundo dia útil, ou em uma data escolhida pelo cliente no momento da contratação do produto.
Além dos juros e da tarifa de contrato, há inda o IOF (imposto sobre operações financeiras) de 0,0082% ao dia e o IOF Adicional de 0,38% flat sobre a liberação dos recursos e sobre os acréscimos. 

Encontram-se disponíveis no site http://www.planilhastogo.com.br/ planilhas, com a quais é possível fazer os cálculos dos juros cobrados pelo banco e conferir se está tudo ok. Acessar!

4 comentários:

  1. Preciso de uma planilha para conferir o meu cheque especial do banco do brasil, vocês têm?

    ResponderExcluir
  2. Olá, como posso fazer para encomendar uma planilha específica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Basta acessar o site Planilhas to go. Vá até o rodapé , preencha o formulário de contato (Fale conosco) com as especificações que lhe enviaremos um orçamento.
      Obrigado e até breve.

      Excluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |