sexta-feira, 28 de maio de 2010

Saque com Cartão de Crédito

Sacar dinheiro com cartão de crédito é a anti-economia. Se tivermos como objetivo conquistar a independência financeira, esta prática vai contra todos os nossos bons princípios. Se não for um caso de extremíssima necessidade, evite esta prática. Veja porquê!
No dia 27 de maio de 2010 o Desavisado da Silva foi até um terminal do BDN e fez um saque de R$40,00. Pegou o dinheiro e foi embora. No recibo que ele nem esperou sair da máquina estava escrito o seguinte:
“Sobre o valor do saque incidirão encargos de 12,50% ao mes pro-rata dia.”
“Tarifa de saque: 2,00”
“Custo efetivo total período: 11,95%”
“Custo efetivo total mes: 22,38%”
“Custo efet. total ano: 1.028,69%”
Num país que a taxa básica de juros (selic) está em 9,50% ao ano, fica difícil classificar a atitude dos bancos perante seus clientes indefesos.
Isto é uma VERGONHA!

3 comentários:

  1. Desde dezembro não faço compras tentando quitar os cartões de credito.Eu pagava o mínimo dos cartões e fazia mais compras,não conseguia controlar as finanças.Gostei muito do post nos faz ver que precisamos muito de educação financeira.

    ResponderExcluir
  2. Jô,
    Parabéns pela sua atidude. Este é o primeiro passo: tomar consciência da realidade e querer mudar. Você está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Aqui os bancos são os agiotas oficiais do governo, talvez um agiota esteja cobrando menos do que os bancos, mas a facilidade de "cuspir" dinheiro do cartão e a falsa esperança do "depois eu vejo", leva até os bem informados ao desespero de sacar $ num ATM/BDN, quando o saldo da conta zerou.

    ResponderExcluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |