quarta-feira, 17 de março de 2010

Melhor Banco para Aplicar meu Dinheiro

   O melhor banco para aplicar o seu dinheiro é aquele que te der o melhor atendimento. Quem não gosta de ser bem tratado? Se você recebe atenção do seu gerente. Se ele te ouve quando você fala, se ele atende as suas solicitações com boa vontade, então você está no banco certo.
   Se você ainda não encontrou este banco, então sugiro que procure a CAIXA ou o Banco do Brasil, mas por outros motivos.
   A CAIXA é um banco social por vocação e por determinação legal. Controlado pelo governo federal, a CAIXA gerencia vários programas importantes, como Bolsa Família, PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Loterias, Minha Casa Minha Vida, Proger, dentre outros. Se você possuir uma conta na CAIXA vai ficar mais fácil  quando precisar de usar um desses programas.
   O Banco do Brasil, é uma sociedade de economia mista, com ações na Bolsa de Valores e em poder do público em geral. O controle também é do governo. Também gerencia alguns programas sociais, com destaque para o agronegócios, financiando a produção de alimentos para os brasileiros.
   Bom, mas qual paga o melhor rendimento para os meus investimentos?
   A indústria financeira no Brasil é bastante evoluída. O nível de concorrência é relativamente grande. Os produtos financeiros, como seus rendimentos são bastante similares. Ou seja, trocando em miúdos “é tudo a mesma coisa”, tratando-se do investidor mediano. A “caderneta de poupança” tem um rendimento padrão igual em todos os bancos. Os outros investimentos pagam rendimentos de acordo com o mercado. De acordo com a concorrência. Niguém dá nada de graça.
   Quanto à segurança, existe o FGC – Fundo Garantidor de Crédito, que dá a mesma garantia individual (por CPF), independente do banco onde está seu dinheiro. A garantia dada pelo FGC é de R$60.000,00. Cobre Depósito à Vista, Depósito à Prazo, Poupança, Letra de Câmbio, Letras Imobiliárias,  Letras Hipotecárias e Letras de Crédito Imobiliário. Não se aplica aos fundos de investimentos.
   Leia também nosso post sobre Onde Aplicar Meu Dinheiro, para conhecer os produtos financeiros disponíveis e mais utilizados pelos investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |