segunda-feira, 12 de abril de 2010

CDB PRÉ ou CDB-DI. Saiba escolher.


   Calcular e entender quais são os critérios de cálculos dos rendimentos do CDB vai fornecer a informação necessária para fazer uma escolha consciente.
   Normalmente a precificação se inicia com a projeção diária do CDI para os prazos ofertados pelos bancos. Teoricamente as taxas são equivalentes, ou seja, projeta-se os CDIs dia-a-dia, cuja acululação ao longo do prazo resulta em uma taxa pré-fixada estimada pelos especialistas em “pricing” dos bancos. Como esses “caras” são humanos e o mercado pode apresentar surpresas, pode ocorrer descolamento da curva de juros em relação à projeção original.
   Dadas estas imperfeições, quando a tendência for de alta, como agora, a melhor opção pode ser o CDB-DI, pois, como o CDI vai sendo divulgado diariamente, vai captar a alta dos juros no mento exato em que ela estiver acontecendo. Se a tendência for de baixa, o CDB-pré pode ser a melhor alternativa, pois aproveita-se para travar um juros mais alto quando se espera que o mesmo caia ao longo do prazo da aplicação financeira.

Para ver os critérios de cálculo consulte o $Depto Financeiro$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |