quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dicas para manter o controle financeiro pessoal

Manter as contas organizadas ainda é uma tarefa bastante difícil para muita gente, a dificuldade em conseguir fazer um controle financeiro pessoal é grande, por isso separamos algumas dicas que para você manter as contas em ordem:
Acompanhe suas receitas e despesas: Crie uma planilha em seu computador e anote todo seu orçamento doméstico. Procure fazer isso diariamente para nao acumular muita informação e depois ficar difícil de lembrar todas as despesas, receitas e poupança. Não esqueça de anotar até mesmo as suas despesas na rua, como a compra de itens que muitas vezes não damos atenção, como um chiclete na padaria após o almoço. Existem planilhas na internet disponíveis para download, até mesmo softwares mais sofisticados, vale a a pena dar uma olhada e conhecer.
Compare os preços dos produtos: Nunca faça a compra na primeira loja em que você encontrar o produto, procure fazer uma pesquisa de preço, muitas vezes o mesmo produto em outra loja pode ter o preço bastante inferior, o que faz diferença no final do mês.
Compre somente o necessário: Muitas vezes acabamos comprando outros itens que não são necessários quando entramos nas lojas, até mesmo nos supermercados, procure evitar este tipo de situação, pense no final do mês e se realmente o valor daquele produto que não era tão necessário irá valer a pena.
Procure efeturar pagamentos a vista: Os pagamentos a vista na maioria das vezes sempre tem descontos, sempre que for possível, procure fazê-los desta forma, assim você evita o uso do cartão de crédito e de gastar mais do que você recebe.
Procure sempre traçar metas para atingir seus objetivos, se você está pensando em comprar um carro porém seu orçamento acaba sempre ficando fora do esperado, pense nele na hora que for realizar as compras, procure seguir as dicas que o resultado no final do mês será gratificante. Não se esqueça de ser realista, não adianta querer passar por cima de seus limites, viva de acordo com seu padrão de vida.

Post Colaborativo por Cenize

Nenhum comentário:

Postar um comentário

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |