terça-feira, 24 de março de 2015

Projeção do CDI para abril 2015

A projeção do CDI para o acumulado no mês de abril de 2015 é 0,94%. O mês de abril conta com 20 dias úteis e haverá reunião do COPOM nos dias 28 e 29, quando se espera uma pequena elevação da meta SELIC de 12,75 para 13,00% ao ano, conforme relatório FOCUS de 20 de março de 2015.

4 comentários:

  1. Prezado Gil;

    Realmente este ano investimentos em renda fixa, estão bem complexos, pois estamos fechando o trimestre e o rendimento da LCI (90% CDI), nem sequer consegue igual o índice de inflação IPCA. Acredito não possuir investimento atualmente para que acompanhe num prazo de 24 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. O IPCA já acumula 2,48% nos dois primeiros meses do ano. Se março ele vier de acordo com a expectativa do mercado, 1,40%, o acumulado no trimestre sobe para 3,91%, contra 2,81% do CDI. Ou seja, juros reais negativos no período. Resta esperar que o IPCA recue nos próximos meses. A expectativa para abril é de 0,62%.

      Excluir
  2. Tenho um empréstimo com correção pelo cdi onde o valor cobrado e saldo do més mais 1.30% do cdi sobre o saldo devedor neste caso e uma forma justa de cobrança de juros. Pois o amortecimento da divida em muito devagar tendo em vista que todo mês e dividido pelo total de parcelas que ainda falta pagar. Sera que você tem uma opção melhor para mim sair deste empréstimo. Sendo que das 72 parcelas ainda falta 48

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, desculpe a demora na resposta.
      Acredito não ser vantajoso trocar agora pois os juros subiram muito deste a contratação da sua dívida. Se você for repactuar, provavelmente vai pegar uma taxa ainda maior.

      Excluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |