quarta-feira, 29 de julho de 2015

Projeção do CDI para agosto 2015

A projeção do CDI para o acumulado no mês de agosto de 2015 é 1,11%. O mês de agosto conta com 21 dias úteis.
Na última reunião do COPOM realizada nos dias 28 e 29 deste mês de julho a meta SELIC subiu 0,50 pontos percentuais, passando de 13,75% para 14,25% ao ano.
No comunicado que divulgou a nova taxa o COPOM diz que esse patamar deve permanecer "por um período suficientemente prolongado" para trazer a inflação para a meta no final de 2016. 
Espera-se que o ciclo de alta tenha chegado ao fim.
No comunicado que divulgou a nova taxa o COPOM diz que e

4 comentários:

  1. Bom Dia!
    Gil.

    A dificuldade grande junto aos Bancos Maiores, é que não possui lastros para LCI (Não tem mais) e estão oferecendo CDB com 95% até 01 ano e se você deixar acima de 02 anos consegue 100% da CDI. Gostaria de ver com você se estás taxas estão boas? Visto não ter o risco dos bancos pequenos, e assim mesmo a briga é grande em tentar acompanhar o IPCA (inflação).
    Abraços
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Eduardo.
      Na falta da LCI você tem como opção Tesouro Selic 2021 (LFT), Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ), ou CDB dos bancos de primeira linha, sobre os quais incide imposto de renda. O primeiro rende SELIC, que geralmente fica próximo ao CDI e às vezes até um pouco acima. O segundo garante a inflação mais uma taxa fixa de juros, se levado até o final do prazo. No caso de CDB uma taxa de 100% do CDI é considerada boa em se tratando de banco de primeira linha.

      Excluir
  2. Qual banco paga 95% de CDI? ou 100?
    O Banco do Brasil não tem isso.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,
      As taxas normalmente variam em função do valor. Para valores maiores geralmente os bancos pagam mais, todavia alguns bancos de menor porte pagam taxas mais altas, devido ao risco.
      O banco Sofisa, por exemplo, paga 100% do CDI para qualquer valor investido em CDB.

      Excluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |