terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Conta digital sem tarifa - Banco Inter. É confiável?

O Banco Inter é um banco de pequeno porte sediado em Belo Horizonte, MG. Fundado inicialmente como uma financeira, a Intermedium, o banco até dois anos atrás atuava basicamente no segmento de crédito imobiliário, crédito consignado e middle market, quando no final de 2015 resolveu se aventurar no segmento de varejo, palco dos grandes bancos, lançando sua conta digital com tarifa zero para manutenção de conta, TED, DOC, transferências, saques e outras facilidades.

O banco vem crescendo de forma acelerada nesta nova seara e pretende fachar 2018 com um milhão de contas digitais. O seu presidente promete manter essa gratuidade "por um bom tempo".

É evidente que essa maravilha não é para sempre. Uma hora o banco vai ter que começar a cobrar tarifa. Mas enquanto isso não acontece, nós consumidores do mercado financeiro, devemos aproveitar. Se e quando o banco começar a cobrar tarifas podemos fazer uma nova avaliação e decidir se continuamos ou não com o banco.

O banco vem oferecendo bons produtos e boas taxas para investimentos. Nesse quesito é sempre bom ficar dentro do limite do fundo garantidor de crédito, que é de R$250.000,00 por CPF e por conglomerado financeiro.

Bons Investimentos!

4 comentários:

  1. Já tenho conta lá a muito tempo, nada a reclamar.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica!!
    Gostaria de saber quando veremos a tabela de rendimentos atualizada e a previsao do cdi para janeiro
    Abracos Gil

    ResponderExcluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |