segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeção do CDI para maio 2012

O COPOM irá realizar sua próxima reunião agora nos dias 17 e 18 de abril de 2012, ocasião em que se espera uma redução da meta SELIC de 9,75% para 9,00% ao ano. A reunião seguinte deve ocorrer no final de maio, nos dias 29 e 30, porém sem impacto relevante para maio uma vez que a taxa tende a ficar inalterada.
Com estes novos parâmetrose considerando que o mês de maio tem 22 dias úteis, estimamos que a taxa do CDI em maio vai ficar em torno de 0,73%.


Revisado em 19-abr-2012

5 comentários:

  1. Gil, Boa Tarde.

    Como investimento para o resto do ano o que você aconselha para quem tem uma quantia de R$ 50.000 livre para investir?

    João Campos
    joao_al_campos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua preferência? renda fixa, renda variável ...

      Excluir
    2. Nunca investi em renda variável, mas não tenho nada contra. Atualmente tenho poupança, CDB e todo mês deposito um valor na previdência privada. Qual a sua opinião para os 02 cenários?

      João Campos

      Excluir
    3. Já que você não tem experiência na renda variável é melhor estudar um pouco primeiro. sugiro o Como investir para começar.
      Na renda fixa você pode conseguir rendimentos melhores que a poupança e cdb aplicando em LCI. Consulte taxas no BVA e Sofisa, que aceitam aplicações menores que a Caixa. A LCI, assim como a poupança e o CDB têm garantia do FGC até R$70.000,00 por cpf.

      Excluir
  2. Uma grande merda essa redução dos juros...

    Eu que sou conservador e tenho tudo em renda fixa, to sofrendo com a rentabilidade medíocre, mesmo tendo uma quantia interessante aplicada.

    ResponderExcluir

|  Twitter  | |  Depto Financeiro |